Imagem capa - Quando o final do filme te surpreende de uma forma inesperada por Bruno Mangueira Nakamura
Curiosidades

Quando o final do filme te surpreende de uma forma inesperada

Você que estava esperando uma reviravolta vai encontrar. Mas como assim Naka? Te respondo Já!!!

Os filmes de casamento seguem conceitos padrões de mercado, o que deixa os projetos com uma bela estética, mas sem profundidade, e não estou dizendo que os videos não são bonitos, mas eles contam pouco sobre as pessoas e mais sobre quem foi contratado para fazer o filme. É bem mais complexo ser criativo quando a matéria-prima é arbitrária e é assim que construímos nosso diferencial, apostando em explorar integralmente as histórias e o significado que elas podem ter dentro da trama e conseqüentemente dentro da obra cinematográfica do casamento. Para não dar spoiler, assista o filme depois leia o restante, prometo ser compensador


O que acontece é que foi construída uma trama sobre o casal que se conhece na facul, e fazemos o próprio casamento resgatar esses momentos manipulando a celebração a favor da singularidade, eles chamam inconscientemente a história, que são os acontecimentos gravados baseados na história real. O que acontece em especial nessa obra é que a trilha foi construída para o curta, então ela descreve algumas coisas que se encaixam perfeitamente no que esta acontecendo, mesclando assim aspectos documentais com aspectos cinematográficos do ponto de vista do roteiro, pois algumas cenas foram produzidas no pre casamento para causar a sensação de algo particular. Pois bem, de uma certa forma descrevemos a jornada de cada um simbolizando suas experiências que foram levando ao matrimonio e ai vamos caminhando pro desfecho. O QUE VOCÊ ESPERA VER NO FINAL DE UM VIDEO DE CASAMENTO? Na maioria das vezes um final cronológico é mais esperado, mas um final com significado não. Você ve o cerimonial desconstruído em meio a edição, não somente espalhado, mas fazendo parte da história como se ele ja tivesse acontecido a muito tempo e fosse realmente elaborado nos aspectos cinematográficos, diferente de um registro. O fato de Fran ter pego 6 buquês nos fez brincar com essa ideia do titulo, ela pegou seu próprio buquê em um momento do filme e não paramos por ai, porque assim como no inicio Fernando percorre seus caminhos, e eles se mesclam entre cotidiano e casamento (cortejo) agora Fran,com seu amuleto em mãos, vai percorrer o seu, e nessa hora a trilha menciona exatamente sobre essa situação, o que mobilizou a usarmos a entrada da noiva no final do filme. "pegue só mais um buquê, este você traz para o altar"

O final ser surpreendente não significa que vai acontecer algo exorbitante, mas que a profundidade sensorial, sentimental e técnica foi tão intensa e unida que potencializa as sensações na contemplação. É uma surpresa para estimular sua mente a novas concepções.

Este é um trabalho de observação, de reflexão, de inserção de uma ideia, para que os aspectos subjetivos os inspirem ao longo do tempo. AMAMOS MUITO TODO ESSE TRABALHO.